Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na APAE de Petrópolis

Parceria com a Rede D'OR São Luiz e Instituto da Criança

APAE Petrópolis recebe incentivos para realização de projeto em parceria com a Rede D'OR São Luiz e Instituto da Criança



Visando melhor atendimento e comodidade aos seus assistidos, a Apae Petrópolis realizou em parceria com a Rede D'OR São Luiz, Engie Brasil e Instituto da Criança melhorias na ampliação do espaço físico em sua sede, que estavam previstas para o Projeto Espaço Fazendo Acontecer- Espaço integrativo. A empresa doadora dos recursos contribuiu para que fossem instalados telhado com cobertura termoacústica, bem como todo o suporte para a conclusão de atividades previstas.

"Esse espaço será fundamental para ampliação dos nossos atendimentos e beneficiará nossos 150 usuários diretamente e cerca de 450 pessoas de forma indireta. Mais do que a instalação de um telhado, temos a possibilidade de oferecer atendimento em um espaço mais aconchegante, propiciando atividades em grupo e contribuindo ainda mais para melhoria dos atendimentos", explica Souvenir Barros, gerente administrativa da Apae Petrópolis.

No município existem poucos espaços voltados para o atendimento multidisciplinar da PcD e com esta conquista, a instituição poderá ampliar seus atendimentos na cidade. Hoje, a fila de espera conta com 142 pessoas.

Anteriormente, as atividades que envolviam maior espaço eram feitas de maneira adaptada e, com dificuldades em dias chuvosos, que estão muito presentes na rotina do petropolitano.

A Apae agradece imensamente a Rede D'OR São Luiz e também ao Instituto da Criança e Engie Brasil pela realização com sucesso do Projeto Fazendo Acontecer- Espaço integrativo!

APAE Petrópolis APAE Petrópolis

© Copyright 2020 Apae Petrópolis - All Rights Reserved